Reconhecimento CAVI - Centro de Apoio à Vida Independente

Somos CAVI!

O Instituto Nacional de Reabilitação (INR) procedeu ao reconhecimento definitivo do Centro de Apoio à Vida Independente – CAVI, integrado na APPACDM de Vila Nova de Gaia, por despacho do Presidente do Conselho Diretivo de 31 de janeiro de 2018.

Modelo de Apoio à Vida Independente (MAVI) traduz-se na disponibilização de Assistência Pessoal (AP) em atividades de vida diária e de participação definidas pela pessoa com deficiência, tendo como principal objetivo garantir às pessoas com deficiência ou incapacidade, condições de acesso para o exercício dos seus direitos de cidadania, e para participação nos diversos contextos de vida, em igualdade com os e as demais cidadãos e cidadãs. Concretiza-se através de Centros de Apoio à Vida Independente (CAVI)

Como ter acesso à Assistência Pessoal:

  • Por sua iniciativa, ou do seu representante legal, a pessoa com interesse em ser destinatário de atividades de AP deve comunicar formalmente o seu interesse junto do CAVI e especificar o número de horas e atividades pretendida, sendo o limite máximo de 40h por semana, com exceção de casos devidamente fundamentados, quando a plena realização do projeto de vida da pessoa assim o exija.

+ INFO

Manual de apoio - Modelo de Apoio à Vida Independente (MAVI)

Oferta Formativa

Benefícios

  • Bolsa de Formação (Inclui Subsídio de Transporte e Alimentação);
  • Certificado de Qualificação e Diploma.

Assembleia Geral Ordinária | 27 novembro 2017

No próximo dia 27 de novembro, a partir das 17h30 reunirá, nas instalações de Madre de Deus, a Assembleia Geral da APPACDM de Vila Nova de Gaia conforme convocatória do Exmo Sr. Presidente da Mesa da Assembleia, Dr. Mário Augusto Oliveira Dias.

Os documentos de suporte poderão ser consultados neste sítio em:  Documentos Institucionais ou nos "link" abaixo:

- Programa de Ação e Orçamento 2018

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência | 3 de dezembro de 2017, 15h00, Auditório Municipal de Gaia

Bilhetes adquiridos no dia do espetáculo (gratuito para pessoas portadoras de deficiência).

Resultados do período 2014-2016 | Parte II