Gai@prende+i

Este programa valoriza um conjunto de ações importantes no domínio da informação, formação, banco de ajudas técnicas, apoio às terapias, ocupação de tempos livres, refeições, transportes e acessibilidades, contribuindo desta forma para a reabilitação e integração social dos alunos com necessidades educativas especiais. 

Em 2016 assinamos o protocolo com a Câmara Municipal de Gaia no âmbito do projeto Gai@prende+i, cuja finalidade é assegurar atividades direcionadas a todas as crianças com necessidades educativas especiais, nomeadamente hidroterapia e dinamização de atividades diversificadas nos períodos não letivos do Natal, Carnaval, Páscoa e nas férias escolares de verão. 

Durante o ano civil de 2017 colocamos 15 AEAPD ao serviço no projeto nos períodos acima mencionados das interrupções letivas e 6 AEAPD na Piscina Municipal Aurora Cunha, durante o horário letivo das escolas, a apoiar os 122 alunos que beneficiam de hidroterapia. Desde 1 de outubro que 1 AEAPD presta apoio aos 6 alunos do Karaté adaptado, duas vezes por semana. No verão o projeto deu resposta a 55 crianças com NEE.